Depois de largar em décimo lugar, Fernando Alonso fez uma grande corrida de recuperação, teve sorte com as quebras de Jenson Button e Sebastian Vettel e terminou o GP da Itália em uma improvável terceira colocação, para delírio dos fanáticos torcedores da Ferrari em Monza. O lugar no pódio garantiu ao espanhol ampliar ainda mais a sua liderança no Mundial de F1, fato que fez o piloto classificar a corrida como "um filme", como "um sonho".
"Foi um domingo perfeito porque a vitória estava fora de alcance. E se não podes ganhar, o pódio é a meta seguinte", ressaltou Alonso, na entrevista coletiva que concedeu após a corrida.
O fato de Vettel, antes vice-líder do campeonato, ter abandonado a prova em seu final em um dia no qual a McLaren mostrou grande força foi muito comemorado pelo espanhol também. "Olhando o campeonato, sempre dizemos que temos que nos concentrar em quem está em segundo lugar. Era Vettel ontem (sábado) e, neste sentido, nos alegramos que as McLaren foram fortes neste final de semana. Neste sentido a corrida foi como um filme, como um sonho para nós", completou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Alonso ainda lembrou que a corrida ainda teve quebra do australiano Mark Webber no final, fato que tornou a vida da Ferrari ainda mais fácil em Monza, já que Felipe Massa conquistou o quarto lugar e abriu espaço para o espanhol ficar em terceiro, até porque o brasileiro não briga pelo título do campeonato. O dia poderia ter sido ainda melhor se o mexicano Sergio Pérez não surpreendesse com sua incrível arrancada rumo ao segundo lugar nas voltas finais da prova, mas Alonso já se deu por satisfeito com a terceira posição.