Diante do amplo domínio da Mercedes na atual temporada da Fórmula 1, surgiram especulações de que o espanhol Fernando Alonso já estaria pensando no futuro, provavelmente fora da Ferrari. Mas ele tratou de desmentir os rumores nesta quinta-feira, antes do início da disputa do GP da Alemanha, ao garantir que está totalmente concentrado na sequência do campeonato.
Segundo Alonso, falar do futuro agora "não é uma prioridade". "Estou concentrado em melhorar o carro, em conseguir pontos, em poder reduzir a diferença que nos separa da Red Bull e em superar McLaren e Williams, que vêm muito fortes", afirmou o espanhol da Ferrari.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Ele também foi enfático ao comentar sobre os rumores de que estaria negociando uma eventual saída da Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1. "Não falei com nenhuma equipe, nem nada parecido com isso", avisou Alonso, que ocupa apenas o quarto lugar no campeonato, com 87 pontos - o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, lidera com 165.