Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Alonso ironiza críticas de consultor da Red Bull

Agência Estado
08 jan 2013 às 17:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A rivalidade entre Ferrari e Red Bull voltou à tona nesta terça-feira, a menos de um mês dos primeiros testes da Fórmula 1 em 2013. Longe das pistas, um consultor da equipe austríaca fez críticas à postura do piloto Fernando Alonso, que rebateu os comentários com ironia.

A polêmica teve início quando Helmut Marko, ex-piloto da F1, publicou uma análise sobre a temporada passada em uma revista da Red Bull. Ao comentar a disputa acirrada entre Alonso e Sebastian Vettel, o consultor da equipe disse que o espanhol perdeu o foco na briga pelo título ao se distrair com outros assuntos, como política.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Fernando Alonso estava muito ocupado com política e comentários engraçados", escreveu Marko, ao comparar a atitude do espanhol com a do piloto alemão, que veio a se sagrar tricampeão. "Vettel ignorou tudo isso. Ele não lia os jornais ou entrava na internet. E este foi o ponto fundamental. Nós nos concentramos na tarefa de fazer o carro mais rápido e nos tornamos a melhor equipe possível".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Marko disse também que o fundador da equipe italiana, Enzo Ferrari, deverá impor maior cobrança por resultados neste ano. Na sua avaliação, a pressão sobre Alonso justificaria o comportamento "estressado" do espanhol nas últimas etapas de 2012. "Ele disse que estava competindo contra Hamilton, e não Vettel. Depois disse que estava competindo apenas contra Newey [projetista da Red Bull]. Era uma luta psicológica".

Publicidade


Alonso respondeu através de sua conta no Twitter: "Estou gostando de ler que a Red Bull ainda pensa que seremos o rival mais forte na próxima temporada! E isso antes mesmo do início dos testes!! Estou lisonjeado...!", registrou o piloto, ainda nesta terça-feira.


O espanhol foi o vice-campeão da temporada 2012 após liderar boa parte do campeonato. Ele só foi superado nas últimas etapas, quando Vettel impôs uma sequência de quatro vitórias seguidas. A disputa, apertada, só foi decidida na corrida final, em São Paulo. O alemão se sagrou tricampeão da categoria pela diferença de apenas três pontos no campeonato.

Neste ano, os primeiros testes terão início no dia 5 de fevereiro, no Circuito de Jerez, na Espanha. A etapa de abertura da temporada, o GP da Austrália, será disputada no dia 17 de março, em Melbourne.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade