Após duas provas disputadas, Fernando Alonso jogou a toalha. Em seu blog oficial no site da escuderia Ferrari, o piloto espanhol avaliou o time italiano não está pronto para conseguir superar a Red Bull e, principalmente, Sebastian Vettel, atual campeão da Fórmula 1.
"Como vimos na Austrália e na Malásia, nosso desempenho em prova é melhor do que na classificação. Em Sepang, Massa e eu demos um grande passe rapidamente ao lutar pelo pódio, e isso é um sinal importante. Está claro que queremos lutar sempre por uma vitória, mas neste momento, a Red Bull de Vetel parece estar fora de alcance", escreveu.
Conforme Alonso, a Ferrari precisa aproveitar a corrida para conquistar pontos e pódios. No entanto, o Bicampeão afirmou que concorda com a irritação do presidente Luca di Montezemolo. "Teremos que nos defender na classificação e tratar de aproveitar a oportunidade que a corrida pode nos oferecer", afirmou. "Escutei o presidente depois da Malásia, não estava contente, e não posso me eximir dessa culpa", finalizou.