Bicampeão mundial com a Renault e ex-piloto da McLaren, o espanhol Fernando Alonso admitiu que sentirá algo especial neste final de semana. Pela primeira vez ele participará do GP da Itália correndo pela Ferrari, equipe que faz do circuito de Monza a sua casa.
"Estou me preparando para um evento especial, meu primeiro GP da Itália com a Ferrari. Monza é especial, é a casa da nossa escuderia. Se a equipe já se esforça ao máximo para vencer cada corrida, não há dúvida que todos os componentes querem fazer bonito na frente dos nossos torcedores", declarou.
Quinto colocado no Mundial de Fórmula 1, com 141 pontos, Alonso vê suas chances de ser campeão diminuírem a cada final de semana em que fica atrás da McLaren e da Red Bull. Até por isso, um bom resultado na Itália é essencial para as pretensões do piloto.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Obviamente, como há menos corridas para o fim do campeonato, mais problemas você terá se tiver um final de semana ruim. Monza será muito importante, assim como Cingapura (etapa seguinte do Mundial) e um abandono nessas corridas será o nosso adeus para o título", afirmou o espanhol.