O espanhol Fernando Alonso segue com esperanças de título, após a segunda colocação no GP da Bélgica, na manhã do último domingo. Alonso está com 46 pontos de desvantagem em relação ao alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.
- Estou feliz com o desempenho do fim de semana e com as peças que trouxemos para cá. Obviamente nós perdemos sete pontos, mas quando a Red Bull domina uma etapa, é importante conseguir o máximo de pontos possível. E hoje acho que conseguimos extrair o máximo do carro - disse Alonso.
Segundo o piloto, a estratégia adotada pela Ferrari foi fundamental em sua recuperação durante a corrida. Os pontos que o espanhol conquistou foram suficiente para voltar à vice-liderança da Fórmula 1.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
- Ontem, não tivemos sorte no Q3, mas conseguimos planejar uma corrida perfeita desde o início. O ritmo e a estratégia foram excelentes, e conseguimos recuperar algumas posições no começo da prova. Por isso, estou otimista com relação aos pontos e ao campeonato. E isso nos dá a possibilidade de continuarmos lutando. O campeonato é longo e, se você tem um carro competitivo, pode vencer seis provas e se recuperar - completou.