Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Briga boa

Alonso tem tudo para bater Schumacher, diz Domenicali

Agência Estado
13 jan 2010 às 14:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1, pela Mercedes, não tira a confiança da Ferrari para a temporada de 2010. Para o chefe de equipe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, o alemão será um grande adversário, mas pode ser superado - com já foi, em duas temporadas - por Fernando Alonso.

"Não podemos esquecer que Fernando já venceu Schumacher. Ele tem tudo para superá-lo novamente", disse Domenicali, referindo-se aos títulos do espanhol pela Renault em 2005 e 2006.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O dirigente afirmou que, na Ferrari, a ida de Schumacher para a Mercedes pode ter um efeito motivador. "Será difícil ver aquele capacete em outro carro. Mas ao mesmo tempo isso é um estímulo para mostrarmos a todos - incluindo Michael - que somos a equipe mais forte."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Neste ano, a Ferrari começará a temporada com ânimo renovado, tanto pela contratação de Fernando Alonso quanto pelo retorno de Felipe Massa. Os dois nem disputaram a primeira corrida juntos, e Domenicali já chamou a atenção para o fato de que haverá regras a serem respeitadas na equipe.

"Eu conduzo essas coisas de uma forma muito tranquila: quem vem para a Ferrari sabe como a equipe funciona, e se está aqui é porque aprova esse funcionamento", disse o dirigente, que não descartou utilizar mais uma vez o jogo de equipe em benefício de um dos pilotos. "Vai depender do contexto: se for para assumir a liderança do campeonato ou conquistar o título, isso vai acontecer."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade