O espanhol Fernando Alonso – líder da Fórmula 1 – disse nesta quinta-feira, 4, que torce para o companheiro Felipe Massa no Grande Prêmio do Brasil e também em Abu Dhabi. O Bicampeão Mundial precisa de resultados a seu favor para conquistar o terceiro título da carreira.
"Acho que a melhor coisa para nós e até para mim nos números do campeonato é termos uma vitória de Felipe aqui, porque isso tira 25 pontos dos outros, que é a grande diferença neste ano", enfatizou o companheiro do brasileiro. "Espero que Felipe possa ganhar essas duas corridas, porque isso será a melhor coisa para mim", complementou.
Alonso lidera o campeonato com 231 pontos, seguido por Mark Webber, da Red Bull, com 220. Em terceiro figura Lewis Hamilton, da McLaren, com 210 e, em quarto, está Sebastian Vettel, com 206 pontos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No Grande Prêmio da Alemanha, a Ferrari pediu para que Massa deixasse Alonso ultrapassa-lo e conquistar a vitória. Desta forma, o brasileiro afirmou que é funcionário da escuderia italiana e, se precisar, ajudará novamente Alonso.
"Se depender de mim, sou um piloto profissional, ajudaria a equipe a vencer", disse Massa.