Dono de duas vitórias nas 11 provas da Fórmula 1 já realizadas na China, Fernando Alonso retorna neste fim de semana ao circuito de Xangai com objetivos bem mais modestos. Cauteloso, o piloto espanhol avaliou a prova deste fim de semana, a terceira da temporada 2015 da Fórmula 1, como apenas mais um passo no desenvolvimento do carro da McLaren.
Para ele, as características do circuito de Xangai, com longas retas, deverá trazer problemas para a equipe. "Eu não acho que o pacote do nosso carro vai se adaptar aqui tão bem como foi na Malásia, especialmente se o tempo estiver tão frio e com vento como é normalmente em Xangai", disse.
Alonso, porém, garante estar satisfeito com o atual estágio da McLaren, especialmente pelos progressos que vem ocorrendo na equipe desde a pré-temporada, repetindo o elogio ao ritmo de prova demonstrado no GP da Malásia, mesmo que ele não tenha conseguido concluir a prova no circuito de Sepang em razão de problemas no motor.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Os passos que demos entre a Austrália e Malásia foram extremamente impressionantes. Foi uma ótima sensação ter condições de andar juntos com os demais carros e pilotos, e espero que possamos fazer o mesmo na China, neste fim de semana", afirmou.
Assim, Alonso espera que com uma evolução constante, a McLaren possa almejar bons resultados na sequência da temporada 2015. "Esse tipo de progresso realmente dá toda a crença e confiança à equipe no caminho que estamos seguindo, então espero que possamos continuar seguindo para a frente cada vez que vamos para a pista", comentou.