Pesquisar

Canais

Serviços

Estrela do UFC

Amanda Nunes já é tão grande que escanteou 'fantasma' de Ronda Rousey

Folhapress
09 jun 2020 às 11:53
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Quando Ronda Rousey vai voltar? A pergunta que marcou o período entre as duas derrotas da norte-americana no UFC simplesmente deixou de existir. Ronda não parece mais querer voltar a competir profissionalmente. E o UFC seguiu a vida graças a outro fenômeno das divisões femininas -Amanda Nunes.

Os feitos da brasileira dominaram o noticiário e fizeram dela o grande nome do UFC. Na coletiva do último sábado (6), após sua fácil vitória sobre Felicia Spencer, Amanda foi colocada por Dana White no mesmo patamar de Anderson Silva e Jon Jones. Mas o dirigente fez questão de destacar que "sempre haverá um próximo oponente".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O aviso de Dana faz sentido se olharmos o que aconteceu com Anderson Silva. Chris Weidman tinha um jogo que encaixava com o do brasileiro, soube dominar os quatro rounds das duas lutas e colocou fim a uma dinastia que parecia que jamais seria se encerraria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Mas é difícil imaginar que o mesmo acontecerá com Amanda em um futuro próximo. A brasileira já venceu todas as lutadoras que um dia foram campeãs dos galos ou dos penas do UFC, o que inclui Ronda Rousey. Amanda derrotou a rival com um nocaute em apenas 51 segundos.


Até mesmo o futuro de Amanda é difícil de prever. Ao que tudo indica, sua próxima adversária sairá do duelo entre Holly Holm e Irene Aldana, que se enfrentarão no próximo dia 1º de agosto. Vale lembrar que Holm foi nocauteada por Amanda no ano passado, em disputa que valia o cinturão dos galos.

Enquanto espera sua próxima adversária e se prepara para a chegada de sua filha com Nina Ansaroff, também lutadora do UFC, Amanda seguirá como o grande nome da organização. Mesmo que Ronda um dia volte -o que é bastante improvável-, o status não será mais o mesmo. Agora, o UFC tem alguém ocupando o posto que no passado parecia que jamais seria ocupado por alguém que não fosse a norte-americana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade