Sem poder contar com o ala/armador Rodrigo Sant’Anna e o pivô Adriano, o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina não resistiu ao trio de norte-americanos do Assis Basket – James Parker, John Thomas e Mark Borders, que anotaram 55 pontos (63% do total dos tentos) do clube visitante – e sofreu a 15ª derrota, 86 a 76, no Novo Basquete Brasil. Por causa da interdição do Moringão, o confronto, válido pela décima rodada do returno do certame, foi disputado no ginásio Colégio Mãe de Deus.
Com a derrota, Londrina estaciona na 13ª colocação e segue fora da zona dos playoffs com um aproveitamento de 28.57%, sendo seis vitórias e 15 derrotas. O representante paranaense ainda possui chances de se classificar à próxima fase, no entanto, precisará vencer e ainda torcer contra seus adversários diretos – Palmeiras/Araraquara, Vila Velha Cetaf e Paulistano/Amil.
"Enquanto tivermos chances iremos brigar ainda mais porque é uma competição muito difícil. Na terça-feira, vamos buscar da vitória contra Bauru para conquistarmos uma vitória importante", declarou o técnico Ênio Vecchi.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Londrina entrará em quadra pelo NBB na terça-feira, dia 23, às 20 horas, diante do GRSA/Itabom/Bauru, novamente no ginásio Colégio Mãe de Deus. Comandado por Guerrinha, Bauru está nona posição com 42.86% de aproveitamento – nove vitórias e 12 derrotas.
JOGO
O primeiro tempo do confronto foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as agremiações buscaram o tempo todo o contra-ataque e chutes de três pontos. Porém, o time visitante saiu para o intervalo com uma vantagem de dois pontos – 33 a 31.
No terceiro quarto, o Londrina voltou melhor e impôs um ritmo mais forte. Eduardo Barbosa entrou e ficou em quadra por dez minutos e converteu seis pontos. Entretanto, Assis continuou na frente e fechou o período em 57 a 53.
No último quarto, a equipe casa voltou mais ligada e começou a buscar a diferença. Mas restando cinco minutos para o final, o camisa 10 do Assis Basket, James Parker, calou o ginásio londrinense com passes, dribles desconcertantes e chutes certeiros de três pontos. Ao final, o norte-americano foi o cestinha do clube paulista com 20 tentos. Além do camisa 10, os compatriotas fizeram 36 pontos – 17 de Borders e 19 de Thomas.
Por Londrina, o cestinha foi Fernando Mineiro com 21.
RESULTADOS DA RODADA:
Flamengo 98 x 71 Palmeiras/Lupo/Araraquara
São José/Unimed/Vinac 83 x 77 Vivo/Franca
Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha 76 x 75 Universo/BRB/Financeira Brasília
Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV 69 x 72 Pitágoras/Minas
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 65 x 61 GRSA/Itabom/Bauru