Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBB

Americanos calam o Mãe de Deus

André Bueno - Redação Bonde
22 mar 2010 às 21:21

Compartilhar notícia

- André Bueno/Bonde
Publicidade
Publicidade

Sem poder contar com o ala/armador Rodrigo Sant’Anna e o pivô Adriano, o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina não resistiu ao trio de norte-americanos do Assis Basket – James Parker, John Thomas e Mark Borders, que anotaram 55 pontos (63% do total dos tentos) do clube visitante – e sofreu a 15ª derrota, 86 a 76, no Novo Basquete Brasil. Por causa da interdição do Moringão, o confronto, válido pela décima rodada do returno do certame, foi disputado no ginásio Colégio Mãe de Deus.

Com a derrota, Londrina estaciona na 13ª colocação e segue fora da zona dos playoffs com um aproveitamento de 28.57%, sendo seis vitórias e 15 derrotas. O representante paranaense ainda possui chances de se classificar à próxima fase, no entanto, precisará vencer e ainda torcer contra seus adversários diretos – Palmeiras/Araraquara, Vila Velha Cetaf e Paulistano/Amil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Enquanto tivermos chances iremos brigar ainda mais porque é uma competição muito difícil. Na terça-feira, vamos buscar da vitória contra Bauru para conquistarmos uma vitória importante", declarou o técnico Ênio Vecchi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Londrina entrará em quadra pelo NBB na terça-feira, dia 23, às 20 horas, diante do GRSA/Itabom/Bauru, novamente no ginásio Colégio Mãe de Deus. Comandado por Guerrinha, Bauru está nona posição com 42.86% de aproveitamento – nove vitórias e 12 derrotas.

Publicidade


JOGO
O primeiro tempo do confronto foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as agremiações buscaram o tempo todo o contra-ataque e chutes de três pontos. Porém, o time visitante saiu para o intervalo com uma vantagem de dois pontos – 33 a 31.


No terceiro quarto, o Londrina voltou melhor e impôs um ritmo mais forte. Eduardo Barbosa entrou e ficou em quadra por dez minutos e converteu seis pontos. Entretanto, Assis continuou na frente e fechou o período em 57 a 53.

Publicidade


No último quarto, a equipe casa voltou mais ligada e começou a buscar a diferença. Mas restando cinco minutos para o final, o camisa 10 do Assis Basket, James Parker, calou o ginásio londrinense com passes, dribles desconcertantes e chutes certeiros de três pontos. Ao final, o norte-americano foi o cestinha do clube paulista com 20 tentos. Além do camisa 10, os compatriotas fizeram 36 pontos – 17 de Borders e 19 de Thomas.


Por Londrina, o cestinha foi Fernando Mineiro com 21.

RESULTADOS DA RODADA:
Flamengo 98 x 71 Palmeiras/Lupo/Araraquara
São José/Unimed/Vinac 83 x 77 Vivo/Franca
Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha 76 x 75 Universo/BRB/Financeira Brasília
Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV 69 x 72 Pitágoras/Minas
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 65 x 61 GRSA/Itabom/Bauru


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade