Presidente da ONG Atletas pelo Brasil, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser festejou a sanção da Medida Provisória 620, que disciplina as práticas de gestão nas entidades esportivas. A ONG foi uma entidade ativa ao longo das negociações para a confecção e aprovação do texto.
Dentre outras medidas, a lei exige que entidades beneficiárias de recursos públicos limitem os mandatos dos presidentes em quatro anos, podendo os mandatários concorrerem a apenas mais uma reeleição. A regra, no entanto, não altera o atual mandato, passando a valer apenas a partir do próximo pleito.
- A aprovação da MP é de grande importância para a evolução do esporte brasileiro. Ela traz mais transparência e participação, amplia o interesse dos envolvidos no processo, ajuda a fortalecer a democracia com novas ideias e faz com que as estruturas se renovem e evoluam - pontuou Ana Moser.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Ela destacou ainda o impacto que a medida vai causar na administração das entidades esportivas, mas destacou que há necessidade de garantir a prática esportiva de Norte a Sul do Brasil. - Estamos mudando, caminhando no rumo certo - disse, por meio de sua assessoria de imprensa.