Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Anderson Henriques é oitavo nos 400 metros no Mundial

Agência Estado
13 ago 2013 às 15:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Anderson Henriques terminou em oitavo lugar na disputa dos 400 metros no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou, com a marca de 45s03. Nesta terça-feira, ele foi o único dos oito finalistas a completar a distância em mais de 45s. Mesmo assim, terminou satisfeito a sua participação na prova.

"Estou feliz pela marca. É descansar e pensar no revezamento 4x400 metros", disse Anderson Henriques, em entrevista ao SporTV. Agora, o seu objetivo é disputar mais uma final em Moscou, com o revezamento 4x400 metros do Brasil. "Vamos tentar ir para a final", completou o brasileiro, que tinha se classificado para a final com a marca de 44s95.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A prova dos 400 metros foi dominada pelos atletas dos Estados Unidos. LaShaw Merritt faturou a medalha de ouro, com 43s74, seguido pelo compatriota Tony McQuay, que marcou 44s40. O pódio foi completado pelo dominicano Luguelín Santos, que completou os 400 metros em 44s52.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


OUTROS RESULTADOS - Campeão olímpico, o alemão Robert Harting confirmou o seu favoritismo e fez história nesta terça ao faturar o tricampeonato mundial consecutivo na disputa do lançamento de disco. Em Moscou, ele venceu a disputa com a marca de 69,11 metros e comemorou rasgando a sua camisa. O polonês Piotr Malachowski faturou a prata com 68,36 metros, enquanto a medalha de bronze ficou com o estoniano Gerd Kanter, com 65,19 metros.


Aos 19 anos, o etíope Mohammed Aman faturou a medalha de ouro na disputa dos 800 metros, com a marca de 1min43s31. O norte-americano Nick Symmonds terminou em segundo lugar, com 1min43s55. Já Ayanleh Souleiman, do Djibuti, garantiu a terceira posição, com 1min43s76. A prova não contou com a participação do queniano David Rudisha, atual campeão olímpico da prova, que está contundido.

Já a disputa dos 3 mil metros com obstáculos foi vencida pela queniana Milcah Chamos Cheywa, com um tempo de 9min11s65. Lydia Chepkurui, também do Quênia, terminou em segundo lugar, com 9min12s55, logo à frente da etíope Sofia Assefa, que marcou 9min12s84.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade