Em entrevista ao site 'Combate.com', Anderson Silva afirmou que não tem qualquer possibilidade de voltar a lutar neste ano e deverá retornar ao octógono somente em meados de 2015 e ainda enfatizou que não pretende mais disputar o cinturão dos pesos médios do UFC.
"Essas previsões de que vou lutar no UFC 181 ou em algum evento próximo não são verdade. Este ano já acabou para mim. Pode ser que lute na metade do ano que vem", afirmou. "A fase do Anderson Silva campeão passou. Lutar por isso ficou um pouco distante para mim", completou.
Na ocasião, o brasileiro não consegue se imaginar pendurando as luvas, no entanto, não deverá cumprir o contrato de 10 lutas com o UFC. "Não me vejo parando, mas não sei se vou ter saco para cumprir o contrato de 10 lutas. Há muitos anos minha família pede para eu parar, mas eles precisam entender que é o que amo fazer e que preciso ter o meu tempo. Minha missão no esporte era virar referência, e estou conseguindo fazer minha parte", concluiu.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Em dezembro do ano passado, Anderson Silva fraturou a perna esquerda no combate contra Chris Weidman e segue em recuperação. (Com informações do 'Combate.com').