Após a lesão de José Aldo, Anderson Silva foi convocado pelo UFC para enfrentar o americano Stephan Bonnar, na edição 153 que acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro. Para poder acontecer o combate, o brasileiro campeão dos meio-médios vai subir de categoria e passar para os meios-pesados (93kg).
"O motivo pelo qual decidi aceitar essa luta foi para retribuir o carinho que recebi dos brasileiros na minha última luta. Era pra ter sido no Brasil, mas por questões técnicas acabou sendo em Las Vegas. Mesmo assim, senti que o povo brasileiro estava comigo, os que foram para assistir e os que ficaram aqui. O Brasil parou às 2h da manhã. Nessas circunstâncias, com a lesão do José Aldo, eu não queria que outro evento no Brasil fosse prejudicado. Por isso resolvi aceitar", disse Anderson Silva.
Com três vitórias seguidas no UFC o faixa-preta em tae-kwon-do Stephan Bonnar já enfrentou grandes nomes do MMA, como Jon Jones, Mark Coleman, Rashad Evans e apesar das derrotas, levou os confrontos até o final, ao perder na decisão por pontos. Bonnar já enfrentou Lyoto Machida e foi derrotado por nocaute.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
No UFC Rio I, no ano passado, Anderson Silva manteve o cinturão dos médios contra o japonês Yushin Okami com um nocaute técnico no segundo assalto. Confira as lutas do UFC Rio III:
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi