Em entrevista ao ao site 'MMA Fighting', Jorge Guimarães, o Joinha, um dos empresários de Anderson Silva, revelou que o detentor do cinturão dos pesos médios do UFC, recusou o combate contra o americano Chris Weidman – um dos cotados para ser o próximo desafiante ao título da categoria.
"Eles (UFC) meio que... Eles mencionaram isso (Anderson Silva x Chris Weidman). Mas não achamos que faz sentido", afirmou Joinha que, em seguida, enfatizou que o duelo foi negado. Além disso, o agente minimizou a declaração que os possíveis rivais de Anderson Silva são 'amadores' e aproveitou para explicar o caso.
"Houve um mal-entendido na comunicação. Falei em português, e me perderam na tradução (para o inglês). Tenho muito respeito pelo Weidman, é um ótimo lutador, mas eu quis dizer que essa luta não faz sentido. Ele tem nove lutas, todas impressionantes, mas é a metade do que o Anderson tem. Não acho que seja o suficiente. Mas isso é com a organização, de dizer quem é um bom oponente para o Anderson. Só acho que seria difícil de promover", explicou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, Joinha adiantou que o Spider só retornará ao octógono em 2013 e reforçou o desejo de uma luta contra o canadense Georges St-Pierre, atual campeão dos meio-médio. "Ele não está com pressa. Está com muita saúde. Provavelmente não volta a lutar este ano. Talvez no começo do ano que vem. Vamos ver o que acontece entre GSP e Condit", afirmou.