Recordista de vitórias no UFC com 15 triunfos consecutivos, sendo nove defesas de cinturão dos pesos-médios, Anderson Silva entrou para a história do MMA (Mixed Martial Arts) nacional após vencer a eleição para estampar a capa do próximo jogo de videogame do Ultimate Fighting Championship.
Com a conquista, o brasileiro se torna o primeiro lutador não norte-americano a estampar a capa do jogo. Forrest Griffin, em 2009, e Brock Lesnar, em 2010, foram os perfis usados pela empresa. O 'Aranha' triunfou sobre cinco campeões: Cain Velasquez (EUA), Jon Jones (EUA), Georges St. Pierre (CAN) e Frankie Edgar (EUA) para figurar na capa do game.
"Os fãs votaram e Anderson Silva estará na capa da UFC Undisputed 3", disse o presidente do UFC, Dana White. "Este jogo tem muitas novas funcionalidades, incluindo o modo Pride, e mal podemos esperar que os fãs tenham a chance de jogar", complementou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Neste ano, o brasileiro derrotou o compatriota Vítor Belfort no UFC 126 com um chute cinematográfico e, na edição do Rio de Janeiro, no UFC 134, Anderson Silva massacrou o japonês Yushin Okami.
Confira o trailer do game: