O público brasileiro esperou longos 174 dias para que Anderson Silva tivesse a chance de fazer a revanche com Chris Weidman e recuperar o cinturão dos médios do Ultimate. Mas o resultado foi uma nova derrota. Apesar da postura mais séria, diferente do primeiro duelo, Spider não conseguiu trazer o título de volta para o Brasil e acabou derrota pelo americano. E a derrota não veio com a luta. Após um chute baixo no americano, Spider quebrou a perna esquerda. A imagem do perna de Anderson se quebrando é chocante.
O combate foi diferente do primeiro. Logo no início, Chris conseguiu levar e manter o confronto no chão, colocando uma forte pressão no brasileiro e o deixando em posição difícil nos primeiros cinco minutos. No segundo assalto, o brasileiro conseguiu manter a luta em pé, ia bem na disputa, mas por uma infelicidade sofreu uma grave lesão na perna esquerda. Ao tentar atacar o oponente com um chute baixo, a canela de Spider se partiu em dois. No momento exato da lesão, o árbitro interrompeu o confronto e declarou a vitória do americano.
Brasileiro quebra a perna após um ataque no americano, revanche com Weidman acaba sem um desfecho e luta acaba com americano ainda campeão do Ultimate
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Primeiramente, queria dizer que não importa o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Deus o abençoe. Essa foi a primeira coisa que tive que estudar e trabalhar, ele faz isso muito bem. Os chutes dele machucam bastante. Uma das coisas que vinha trabalhando era a defesa de chutes. Não esperava quebrar a perna dele. Vou relaxar um pouco agora mas vai ser um grande teste (enfrentar Belfort) - afirmou o campeão dos médios, logo após o combate, em entrevista ao canal Combate.
Foi a 11ª vitória de Chris Weidman em sua carreira invicta de 11 lutas no MMA. Depois de vencer Anderson Silva pela segunda vez, o americano deve ter como próximo adversário Vitor Belfort, que já foi confirmado por Dana White como o próximo desafiante da categoria.
A LUTA
1º Round
O duelo começou com muito estudo e os dois lutadores se movimentando. Na primeira oportunidade, Weidman buscou a derrubada, levou Anderson para o chão, mas o brasileiro se recuperou e se levantou. Quando o confronto foi para a luta agarrada, Chris acertou golpe que balançou e derrubou Anderson, fazendo com que a disputa chegasse perto de chegar ao fim por nocaute. Após o momento de sufoco, Spider respirou e se manteve na defensiva no chão. O fim da primeira etapa foi com o americano colocando pressão no brasileiro.
2º round
O segundo assalto começou com os dois se movimentando e esboçando alguns golpes no vazio. Até que Anderson arriscou um chute baixo com a perna esquerda e quebrou a perna com a defesa de Weidman. A imagem chocante foi a última da confronto. Spider caiu, o árbitro interrompeu a disputa e encerrou o duelo.