O brasileiro André Sá foi eliminado nas quartas de final da chave de duplas do Torneio de Metz, na França, disputado em quadras duras. Nesta quinta-feira, o mineiro e o polonês Tomasz Bednarek perderam para o croata Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 10/7, em 1 hora e 28 minutos.
Sá e Bednarek fizeram um confronto equilibrado e perderam o primeiro set após terem o serviço quebrado uma vez - eles haviam desperdiçado um break point e salvado três. Já no segundo set, cada dupla conseguiu uma quebra de saque. Assim, a definição da parcial seguiu para o tie-break, que foi vencido por Sá e Bednarek.
A partida, então, foi para o match tie-break. Draganja e Kontinen venceram por 10/7 e, com o triunfo, avançaram às semifinais da chave de duplas do ATP 250 francês.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Também nesta quinta-feira, o alemão Philipp Kohlschreiber, número 24 do mundo, disparou 12 aces na sua estreia e se classificou às quartas de final da chave de simples em Metz ao derrotar o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
O português João Sousa, número 39 do mundo, venceu o holandês Igor Sijsling por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, e 7/6 (7/3), e enfrentará o francês Paul-Henri Mathieu nas quartas de final em Metz. Já o belga David Goffin, número 45 do mundo, será o próximo oponente do francês Jo-Wilfried Tsonga após superar o alemão Tobias Kamke por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.