Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

André Sá estreia com vitória e Demoliner cai nas duplas em Roland Garros

Agência Estado
25 mai 2016 às 13:24

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A chave masculina de duplas de Roland Garros contou com uma vitória e uma derrota de tenistas brasileiros, nesta quarta-feira, em Paris. Pelo 17º ano seguido disputando o Grand Slam francês, André Sá voltou a mostrar que ainda tem "lenha para queimar" ao estrear com vitória ao lado do australiano Chris Guccione. Eles superaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, 13º cabeças de chave, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/3.

Já o outro brasileiro em ação nesta quarta na capital francesa, Marcelo Demoliner atuou ao lado do croata Marin Draganja e acabou sendo derrotado na primeira rodada pelo lituano Ricardas Berankis e pelo checo Lukas Rosol, que também ganharam de virada, com parciais de 6/7 (3/7), 7/6 (11/9) e 6/4.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o bom triunfo na estreia sobre adversários considerados perigosos no circuito profissional e que defendiam favoritismo, Sá e Guccione se credenciaram para enfrentar na segunda rodada quem vencer o confronto desta quinta-feira entre a parceria formada pelo espanhol Fernando Verdasco e o francês Jeremy Chardy e a dupla firmada pelo argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Sá e Guccione travaram um duelo muito equilibrado com Cabal e Farah, que quebraram o saque dos adversários por três vezes na partida desta quarta, mas o tenista mineiro e o australiano converteram quatro de seis break points e conquistaram a expressiva virada no placar depois de também terem levado a melhor no tie-break da segunda parcial, na qual jogavam pela sobrevivência no confronto.


O triunfo de Sá e Guccione também pode ser considerado um bom resultado para Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, atuais campeões de Roland Garros e cabeças de chave número 3 desta edição do Grand Slam. Isso pelo fato de que Cabal e Farah poderiam encarar Melo e Dodig nas oitavas de final. O brasileiro e o croata irão estrear no Grand Slam apenas nesta quinta-feira, contra o holandês Robin Haase e o sérvio Viktor Troicki.

Outros dois brasileiros que estrearão apenas nesta quinta-feira nas duplas masculinas de Paris serão Bruno Soares e Thomaz Bellucci. O primeiro deles, atuando ao lado do britânico Jamie Murray, enfrentará os russos Evgeny Donskoy e Andrey Kuznetsov. Já Bellucci, eliminado na estreia da chave de simples pelo francês Richard Gasquet na última segunda-feira, jogará com o parceiro eslovaco Martin Klizan contra o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade