O tenista Andy Murray consagrou-se campeão do ATP 250 de Shenzen, na China, neste domingo. O título foi conquistado em cima de Tommy Robredo, por 2 sets a 1. O inglês estava sem conquistar um ATP há 15 meses, quando conquistou o histórico título em Wimbledon.
A grande final foi muito disputada e Murray ficou perto de perder. O tenista viu Robredo abrir vantagem de 6 a 2 no tie-break do segundo set, mas conseguiu se recuperar e vencer por 7 a 6.
- Em situações como a do segundo set, você precisa de um pouco de sorte. Provavelmente, Tommy merecia vencer o jogo de hoje, mas viradas como essa às vezes acontecem no esporte. O que eu fiz foi lutar até o fim. É raro ganhar um jogo como esse. Fiquei muito perto de perder - confessou Murray, após o jogo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com a vitória, aumentam as esperanças de Murray disputar o ATP World Tour Finals de novembro em Londres, no final de season finale. O torneio reúne os oito melhores do mundo.
Murray, que ocupa a 11ª colocação, está com 3.405 pontos, apenas 105 pontos atrás do oitavo colocado Tomas Berdych. O inglês vai disputar o Aberto da China e o Masters de Xangai, e pode conquistar mais 1500 pontos.