Depois de uma longa recuperação, desde que rompeu o tendão do tornozelo direito no dia 6 de janeiro, o ala/pivô Anderson Varejão garante estar completamente recuperado e pronto para mais uma temporada da NBA. Assim, ele estará em quadra nesta segunda-feira, quando o Cleveland Cavaliers estreia no novo campeonato da liga norte-americana de basquete, contra o Toronto Raptors. E, muito provavelmente, será o titular da sua equipe.
Por conta da grave lesão, Anderson Varejão perdeu grande parte da temporada passada, quando o Cleveland Cavaliers fez a pior campanha de sua história na NBA. Além disso, ele não pôde defender a seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico de Mar del Plata, em setembro, na Argentina, no qual o Brasil garantiu a vaga para a Olimpíada de Londres. Agora, porém, o ala/pivô de 29 anos está pronto para jogar novamente.
"Estou recuperado. Foi um ano difícil, de muita paciência e dedicação ao tratamento. E estou feliz por estar de volta às quadras e pronto para ajudar o Cleveland", contou Anderson Varejão, que foi titular nos dois jogos da pré-temporada. "Este ano chegaram alguns jogadores, jovens que estão cercados de muita expectativa e que vão ajudar a equipe. Espero que essa seja uma temporada melhor, melhor para mim e melhor para o Cleveland."
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Além do sucesso de time de Cleveland na temporada da NBA, Anderson Varejão já vislumbra a disputa da Olimpíada, entre julho e agosto. "Que seja um grande ano para a seleção brasileira. Temos uma competição importante, a mais importante, em 2012, que são os Jogos Olímpicos de Londres, e o Brasil vai fazer uma boa preparação, porque o objetivo não é apenas participar, é chegar em condições de conquistar uma medalha", disse o jogador.