A questão sobre a lesão de José Aldo ainda não teve um pronunciamento oficial do Ultimate, mas algumas opiniões de pessoas ligadas ao campeão já começam a aparecer. Jair Lourenço, treinador da equipe Nova União e que estava presente na hora da lesão, comentou o caso.
De acordo com Jair, em entrevista ao programa "Revista Combate", nesta terça-feira, o brasileiro, que inicialmente vai encarar Conor McGregor, no dia 11 de julho, no UFC 189, a lesão foi nas costelas e o campeão sentiu muita dor. No entanto, ele afirmou que no que depender da vontade de Aldo, essa luta vai acontecer e a equipe procura formas para que ele esteja pronto para enfrentar o irlandês. Porém, sabe que é complicado já que o tempo hábil para curar uma lesão desse tipo é de um mês.
Apesar do presidente da maior organização de MMA do mundo Dana White, nas redes sociais, afirmar para o público ficar tranquilo sobre essa questão, até o momento ele não se manifestou se o duelo que define o campeão dos penas acontece na data prevista ou será remanejado.