Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ginasta

Após 3 meses machucado, Diego Hypolito volta a treinar

Agência Estado
07 mar 2012 às 18:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, o ginasta Diego Hypolito voltou aos treinos nesta semana, encerrando um período de três meses longe dos tablados para tratar uma lesão no ombro esquerdo. O flamenguista garante estar focado em superar o que chama de seu "maior adversário".

"O maior adversário do Diego é o próprio Diego", afirma. "Estou bastante focado. O sonho de uma medalha olímpica na ginástica me motiva muito e para chegar lá pronto, para alcançar esse objetivo, eu preciso treinar. Essa liberação era necessária para que eu consiga testar a série que está na minha cabeça antes dos Jogos", disse Diego Hypolito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A terceira colocação no solo no último Campeonato Mundial, realizado no ano passado, em Tóquio, deu a Diego a vaga olímpica e também o colocou como um dos favoritos ao ouro em Londres nesta prova. Mas o sonho do ginasta vai mais longe. Mesmo com o ombro machucado, ele pretende voltar a treinar o salto sobre o cavalo e buscar também esta medalha na Olimpíada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Em uma Olimpíada, todos têm chance, capacidade de chegar a uma final e ganhar uma medalha. É claro que vou competir no solo, mas, se depender de mim, vou disputar o salto também. Ainda não fui liberado e, por isso, não pude treinar esse ano ainda. Mas acho que terei tempo até Londres", disse o flamenguista, campeão dos Jogos pan-americanos de Guadalajara no salto e também no solo.

A primeira competição de Diego no ano será o Meeting Internacional do Brasil, em São Paulo. No Ibirapuera, ele só competirá no solo, uma vez que não terá tempo para treinar a prova de solo. Até a Olimpíada, estão previstos outros quatro eventos na preparação do brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade