Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Após 7 horas de treino, Átila Abreu termina na liderança

Redação Bonde com Assessoria
07 mar 2012 às 19:23

Compartilhar notícia

- DUDA BAIRROS/VICAR
Publicidade
Publicidade

A reestruturação feita na equipe já rendeu frutos ao piloto de Sorocaba Átila Abreu. Nesta quarta-feira ele foi o mais rápido no primeiro dia de treinos da pré-temporada da Copa Caixa Stock Car 2012. Sob o comando do engenheiro Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Pioneer Racing, cravou a melhor volta em 1min19s831. Max Wilson (Eurofarma RC) terminou o treino em segundo (1min19s985).

"O importante é que tudo estava funcionando bem", declarou Átila Abreu após a última sessão do dia. "A ideia hoje era mesmo começar um trabalho, saber se os componentes estavam todos em perfeito estado, porque é muito cedo para fazer qualquer prognóstico de desempenho ou algo assim", completou Átila Abreu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E o dia foi mesmo produtivo para todas as equipes, já que tiveram sete horas de pista aberta para realizar qualquer tipo de testes. O número de voltas por carro ficou limitado em 70.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Cada time escolheu um programa de trabalho. Alguns buscando confiabilidade, outros uma velocidade maior pensando nos treinos de classificação. O dia foi fundamental para buscarmos um entrosamento legal na equipe e estou contente que deu tudo certo", explicou Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Pioneer Racing. Nonô Figueiredo, parceiro do Átila Abreu, foi o quarto (1min20s193).

Publicidade


A Equipe Bassani Racing, apesar da grande evolução técnica nos últimos dois anos inclusive com vitória, não participa dos treinos em Curitiba, apesar de estar com seus carros totalmente prontos dentro da nova regulamentação. Uma reversão ocorrida em negociações comerciais que estavam bastante adiantadas frustraram os planos da equipe.


"Continuamos com o nosso principal objetivo de alinhar os carros no grid da primeira etapa em Interlagos, com excelentes pilotos e orçamento necessário. Acredito que pelo universo fantástico de mídia, onde pela primeira vez todas a corridas serão exibidas ao vivo pela Globo na sua totalidade, a Stock Car este ano oferecerá um retorno de mídia com custo benefício imbatível, facilitando assim a nossa missão", explicou Eduardo Bassani, chefe da Bassani Racing.

Amanhã, serão mais duas sessões de treinos com o mesmo limite de 70 voltas. A primeira vai das 9h às 12h, enquanto a última sessão da pré-temporada está marcada para começar 13h e terminar às 17h.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade