A Ferrari vai passar a usar o nome completo de seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1, "Ferrari F150th Italia", depois que a Ford entrou com uma ação na Justiça dos EUA acusando a montadora italiana de apropriar-se indevidamente da marca "F150".
A abreviação "F150" tem praticamente o mesmo nome da picape da Ford F-150, o veículo mais vendido nos Estados Unidos, segundo alegou a Ford numa ação apresentada a um tribunal federal de Detroit.
"A Ferrari apropriou-se indevidamente da marca F-150 ao nomear seu novo carro de corrida como 'F150', com o objetivo de capitalizar e obter lucro com a considerável reputação que a Ford construiu com a marca F-150", diz o documento apresentado pela Ford .
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A montadora pediu que a Justiça impeça a Ferrari de usar o nome, e também solicitou o pagamento de indenização por danos não especificados no valor de 100 mil dólares.
A Ferrari respondeu dizendo que era "muito difícil entender o ponto de vista da Ford sobre o assunto" porque o novo carro de F1 recebeu essa nomenclatura em homenagem ao aniversário este ano dos 150 anos de unificação da Itália, e não é um carro disponível comercialmente.
"Apesar disso e para provar que está agindo de boa fé... a Ferrari decidiu assegurar que em todas as áreas de operação, a versão abreviada será substituída sempre pela versão completa, Ferrari F150th Italia", informou a empresa.