Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Não deu...

Após acidente na quinta, Carlos Sainz abandona o Dakar

Agência Estado
06 jan 2017 às 12:49

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Rally Dakar sofreu uma baixa considerável nesta sexta-feira. O espanhol Carlos Sainz, um dos maiores nomes da história dos ralis, abandonou a disputa ao não conseguir recuperar as avarias no seu carro provocadas pelo acidente sofrido na última quinta, durante a quarta etapa da tradicional prova, na Bolívia.

Na última quinta, Sainz foi uma das vítimas das dunas bolivianas ao se acidentar. Ele ainda conseguiu concluir a especial a 2h19min31 do primeiro colocado, mas esse resultado praticamente o tirava da disputa pelo título do Dakar. Só que os problemas nos carros foram tantos que a Peugeot confirmou que não havia possibilidade de o espanhol seguir na prova.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dono de dois títulos mundiais de rali, Sainz já venceu o Dakar uma vez, em 2010. Porém, esta é a quinta vez consecutiva que o espanhol não consegue concluir a competição. E o início da prova o indicava como um dos candidatos ao título, tanto que havia vencido duas etapas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


"É obviamente decepcionante ter que abandonar após correr em um bom ritmo desde o início do rali. Estou muito decepcionado por não conseguir aproveitar todo o potencial", lamentou Sainz, que havia iniciado a etapa da última quinta em segundo lugar na classificação geral entre os carros, que é liderada pelo francês Cyril Despres.


Antes do abandono de Sainz, o Dakar já havia sofrido outras baixas consideráveis, especialmente com as saídas do catariano Nasser Al-Attiyah, dono de dois títulos entre os carros, e do australiano Toby Price, atual campeão entre as motos.

O Dakar prossegue nesta sexta-feira com a disputa da quinta etapa com um percurso de 692 quilômetros entre as cidades bolivianas de Tupiza e Oruro. O tradicional rali será encerrado no dia 14, em Buenos Aires.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade