O craque Falcão usou as redes sociais para pedir desculpas aos fãs nesta segunda-feira pelo episódio com torcedores do Carlos Barbosa, no domingo, quando o Sorocaba foi eliminado pela equipe gaúcha na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Enquanto atuava como goleiro linha, o astro acabou cuspindo na direção das arquibancadas do Centro de Eventos de Carlos Barbosa, cidade da Serra Gaúcha, após ouvir xingamentos vindos de parte do público que estava atrás do gol defendido pelo jogador.
Caso Falcão conseguisse levar o Sorocaba para a final, jogaria a sua 11.ª decisão consecutiva da competição. Porém, o seu time acabou sendo derrotado por 7 a 5 no tempo normal por 7 a 5 e depois por 3 a 1 na prorrogação e foi eliminado da luta pelo título. Após o jogo, o jogador admitiu o seu erro, mas ele resolveu se desculpar nesta segunda-feira, um dia depois de também condenar a atitude dos torcedores que o xingaram e o fizeram perder a cabeça.
"Bom dia a todos!! Estou passando pra pedir DESCULPAS sobre a minha reação no jogo de ontem!! Sabemos que todos cometemos atos falhos durante os dias e a vida, porém quando você é uma pessoa pública, você é visto o tempo todo, sendo que as pessoas que julgam ou falam besteira, nem sempre estão sendo 'vistas'", afirmou Falcão, grafando algumas palavras em letras maiúsculas para se justificar pelo seu erro.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"Não é fácil você descer do ônibus e ser xingado e cuspido, você entrar pra um aquecimento ser xingado por muitos, começar o jogo, a torcida ficar a 1 metro de você, xingando e cuspindo, você querer jogar, e uma lesão de meses não te deixar?? Isso vem me consumindo, você entrar em um jogo tão importante em uma função que não é a sua, e nessa função, continuar perto da torcida e tomar várias cusparadas", completou Falcão.
Em seguida, o atleta escreveu que foi "fraco" ao revidar uma provocação, assim como pediu "perdão" pelo ato e "desculpas para meus fãs, amigos, família, crianças e principalmente meus filhos, que graças ao dia a dia de educação, são muito bem criados e um exemplo de educação , e foram OS PRIMEIROS a me cobrar". "Doeu muito!!", revelou.
Por fim, Falcão ressaltou que pretende "não errar mais" ao admitir que "jamais" vai passar "bom moço", pelo fato de reconhecer que tem uma personalidade forte. "Tenho que entender que esse é o ÔNUS, e tenho que ENCARAR!! Não vão DESCAPITALIZAR a minha imagem assim!! Quem convive comigo no dia a dia, sabe que isso não vem de mim!! São 20 anos de carreira, sempre exaltado por todos vocês, e devo sim esse pedido de DESCULPAS a todos vocês!! Obrigado pela compreensão e carinho de sempre!! Perdão, galera!!", completou o craque, por meio de sua página no Instagram, na manhã desta segunda-feira.
Nesta segunda, por sinal, sairá o adversário do Carlos Barbosa na decisão. Em Uberaba (MG), Orlândia-SP e Corinthians-SP se enfrentam pela partida de volta da semifinal. Na ida, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, houve um empate por 3 a 3. Agora, uma nova igualdade, por qualquer placar, levará a decisão da vaga para uma prorrogação. Nela, o time do interior paulista teria a vantagem do empate.