Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Após ano vitorioso, Londrina/FEL/IPEC visita Prefeitura de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 dez 2019 às 18:55
- Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Depois de uma temporada de muito trabalho e resultados expressivos nas pistas, a equipe Londrina/FEL/IPEC encerra 2019 com a sensação de dever cumprido. Em seu último ato oficial em 2019, o time visitou o prefeito de Londrina Marcelo Belinati em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (12) para apresentar um balanço do ano.

Em 2019, a equipe que completa 20 anos de história no próximo ano, voltou a figurar fortemente no cenário nacional do atletismo com grandes resultados. Foi campeã brasileira sub-18, vice nacional sub-16 e foi campeã estadual feminina em todas as categorias, a partir do sub-16. No Troféu Brasil, principal competição do atletismo nacional, terminou na quinta colocação entre as mulheres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estão todos de parabéns. É importante ver que vocês têm representado tão bem a nossa cidade em competições Brasil afora. Nós acreditamos que o esporte tem um papel fundamental na formação dos nossos jovens e ver um trabalho tão vitorioso aqui em nossa cidade nos deixa muito felizes”, falou o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Venceu no Japão

F1: Verstappen vê 'tudo funcionando' em vitória e projeta GP da China

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros


Representando a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o vice presidente Wlamir Motta Campos também elogiou o trabalho e os resultados da equipe londrinense em 2019. "É um trabalho que merece reconhecimento, que coloca Londrina como um dos centros do atletismo nacional. E vale ressaltar ainda que por conta desses resultados de 2019, a equipe de Londrina passa a ter direito voto nas assembleias da CBAt, o que tem uma grande representatividade para o projeto”, reforçou.

Publicidade


Campos aproveitou a oportunidade para anunciar a instalação em Londrina ao Projeto Atletismo na Escola, lançado pela CBAt em junho deste ano em Bragança Paulista e que está em 24 cidades.


Técnico e gestor do Projeto Londrina Atletismo, que engloba a equipe Londrina/FEL/IPEC, Gilberto Miranda lembrou os resultados alcançados em 2019 e agradeceu o apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes (FEL). "Com certeza nada disso seria possível sem esse suporte. Temos trabalhado intensamente para fortalecer cada vez mais o projeto e encerramos mais uma temporada com um balanço extremamente positivo, com títulos de expressão nacional, que não tínhamos há alguns anos. Então temos que valorizar demais essas parcerias, incluindo aqui a UEL e IPEC também. E para 2020, a meta é fortalecer ainda mais o social e ampliar o atendimento do projeto”, afirmou.

Publicidade


Atualmente, cerca de 120 atletas, do sub-14 ao adulto, são atendidos pelo projeto em suas equipes de competição. Através de programas de incentivo ao esporte, como Pente Fino, foi possível atender mais 600 crianças e jovens indiretamente com ações de detecção de talentos dentro das escolas estaduais da cidade. O Projeto Londrina Atletismo recebe repasses da Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Para o ano de 2019, o município destinou R$ 700 mil para o projeto.


Além deles, participaram do encontro o diretor do Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Estadual de Londrina (CEFE/UEL), Leandro Altimari, o presidente do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), Wagner Lopes, o deputado estadual Tercílio Turini e representantes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade