Em dezembro do ano passado, quando defendia o Vitória-BA, Richarlyson, de 32 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol após derrota diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (22), o ex-volante estreou pela equipe de vôlei de Taquarituba, em partida contra o Santa Cruz do Rio Pardo, na 31ª edição dos Jogos Santacruzenses, de Santa Cruz do Rio Pardo, localizada a 350 km da capital paulista.
O líbero foi visto no banco de reserva no último dia 6 de janeiro, no time de Taquarituba, em partida válida pelo mesmo campeonato. Desta vez, titular, o líbero fez boas defesas, no entanto, não ajudou sua equipe e a mesma caiu diante do Santa Cruz do Rio Pardo por 2 sets a 1.
Em entrevista à 'TV Tem', filiada da Rede Globo, José Augusto de Barros, técnico e jogador do Taquarituba, explicou a mudança de esporte. "Não foi nenhuma estratégia de marketing. Foi mais uma amizade, ele está passando férias em Bauru, foi treinar com os nossos colegas de Botucatu e, por fim, ele perguntou se podia jogar. A gente falou numa boa que podia, mas não sabíamos que ia dar essa repercussão", afirmou.