O brasileiro Felipe Massa foi um dos pilotos que não conseguiu se manter na pista durante a primeira parte do treino de classificação do GP da Austrália, que abre a temporada 2013 da Fórmula 1, no circuito de Melbourne. O piloto da Ferrari se chocou na barreira de pneus na curva 12, mas conseguiu voltar aos boxes. Por isso, avaliou que teve muita sorte no acidente.
"As linhas que marcam as bordas da pista estavam muito escorregadias. Eu acabei acertando uma delas na saída de curva, perdi o controle do carro, mas confesso que tive sorte. Em toda a minha carreira, nunca consegui voltar à pista depois de um impacto tão forte e estou feliz por continuar no treino de classificação", disse.
Massa afirmou que concordou com a decisão dos comissários de adiar as duas partes finais do treino de classificação em razão da forte de chuva que atingiu o circuito australiano, além da falta de Luiz natural. A atividade será retomada neste sábado (15), às 21 horas (no horário de Brasília).
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Outros pilotos estavam em situação de risco, então eu aprovo a decisão tomada pelos comissários de prova. No seco, estamos próximos dos líderes, então agora temos que consertar as partes danificadas", afirmou Massa, que ficou na sexta colocação no Q1, apesar da batida.