Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Após batida de Stroll, Williams fica fora dos testes desta quinta

Agência Estado
02 mar 2017 às 11:37

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook/Lance Stroll
Publicidade
Publicidade

O acidente sofrido pelo canadense Lance Stroll na última quarta-feira custou para a Williams a perda de um dia de treinos. A equipe confirmou a decisão de não participar dos testes coletivos desta quinta-feira no Circuito da Catalunha, em Barcelona, palco da pré-temporada da Fórmula 1.

Após Stroll bater durante a atividade de quarta, a Williams realizou uma avaliação do novo carro da Williams - o FW 40 - e detectou avarias no chassi. Assim, por questões de segurança, optou por não ir à pista espanhola nesta quinta, encerrando precocemente o seu período de teste nesta semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Após uma inspeção minuciosa durante a noite, alguns danos no chassi do FW40 foram descobertos. Portanto, por motivos de segurança, a equipe não irá para a pista hoje (quinta-feira). Um segundo chassi será preparado na pista nesta tarde como originalmente planejado, com a equipe tendo o objetivo de estar de volta à pista para o segundo teste na próxima semana, a partir de terça-feira", anunciou a equipe inglesa através de um comunicado oficial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Quem acabou sendo prejudicado pelo problema da Williams foi o brasileiro Felipe Massa, que estava previamente escalado para participar dos treinos desta quinta. Mas, claro, toda a equipe acabou sendo afetada em razão da perda de quilometragem em uma pré-temporada, curta, com apenas oito dias de testes coletivos.

O próximo período de testes da Fórmula 1 está marcado para começar na próxima terça-feira, novamente no Circuito da Catalunha, com mais quatro dias de atividades. Depois, as equipes vão seguir para Melbourne, onde será disputado o GP da Austrália, que abrirá a temporada 2017 em 26 de março.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade