Em franca evolução no País, com resultados históricos nos últimos Mundiais e nos Jogos de Londres, o handebol reelegeu Manoel Luiz Oliveira na presidência Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para o próximo ciclo olímpico. Como o único opositor não conseguiu formar chapa, a eleição aconteceu por aclamação.
A Assembleia Eletiva foi realizada na noite desta sexta-feira, em Aracaju, após a apreciação e julgamento das contas de 2012 da entidade. Também foram eleitos dois vices e três membros e três suplentes para o conselho fiscal da CBHb.
"Antes de tudo, quero agradecer a todos pelo apoio. Peço que, juntos, possamos transformar esse próximo ciclo no momento mais importante da modalidade. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, serão a ponte para colocarmos o nosso esporte no lugar mais alto do pódio", afirmou Oliveira, em discurso de agradecimento.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O handebol brasileiro vive um bom momento. Em 2011, a seleção feminina recebeu o Mundial em São Paulo e conseguiu um expressivo quinto lugar. Depois, na Olimpíada, a equipe liderou seu grupo e só caiu nas quartas, diante da campeã Noruega. Para completar, Alexandra foi eleita a melhor do mundo de 2012. Já neste ano, a seleção masculina foi pela segunda vez na sua história até as oitavas de final de um Mundial, perdendo da Rússia por apenas um gol, o que significou um histórico 13.º lugar.