Às vésperas dos Jogos Olímpicos, o ginasta Diego Hypolito ficará afastado dos treinos pelos próximos 30 dias por conta da cirurgia realizada na sexta-feira. Forte candidato a subir ao pódio em Londres, o atleta realizou uma artroscopia no joelho direito em São Paulo para corrigir uma pequena lesão no menisco.
Hypolito foi submetido a cirurgia após sentir dores no joelho na semana passada. Um exame de ressonância magnética confirmou a lesão no local. Além de corrigir o problema, o procedimento cirúrgico cauterizou a cartilagem do joelho.
Apesar do tempo afastado dos treinos, Hypolito mostrou confiança ao fim da bem-sucedida operação. "O curioso é que passei pelo mesmo tipo de cirurgia, no mesmo joelho, no mesmo mês, antes da Olimpíada de Pequim, em 2008. Naquele ano fui finalista, então sei que posso me recuperar a tempo de fazer uma boa apresentação nos Jogos de Londres", declarou o ginasta.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Hypolito, que recebeu alta já na sexta-feira, iniciará o trabalho de fisioterapia na segunda-feira, assim que retornar ao Rio de Janeiro. Os treinos serão retomados daqui a 30 dias.