Depois de ser peça fundamental no time juniores do São Paulo na Copa do Brasil Sub-20, o meia-atacante Ewandro recebeu elogios do técnico Muricy Ramalho. O comandante ressaltou que o jovem, de 18 anos, só está liberado para a competição de base, mas que logo voltará a treinar entre os profissionais.
Ele entrou em algumas partidas este ano, mas ficou sem espaço com a variedade de boas opções para o ataque, que hoje conta com Ganso, Kaká, Pato, Alan Kardec, Luis Fabiano, Osvaldo, Boschilia e Ademilson.
- ideia é essa, porque ele precisa jogar e adquirir ritmo. Aqui, temos muitas opções para a posição. Então, é importante que um garoto como ele possa competir. Todas as vezes que tiver oportunidade ele vai, mas volta (risos). O lugar dele é aqui com a gente - afirmou Muricy.
Ewandro marcou dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, pela primeira fase da Copa do Brasil. O resultado eliminou o jogo de volta.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Ficamos muito felizes com o resultado. Sabíamos que a Chapecoense era um time forte da Copa do Brasil Sub-20 e conseguimos eliminá-la sem precisar do jogo de volta. Isso mostra a força do nosso grupo - comemorou Ewandro.
O jogador, revelado no CT de Cotia, e promovido esta ano por Muricy, espera ir bem na competição de base para repetir o sucesso do ano passado, quando foi campeão da mesma Copa do Brasil, só que sub-17. - Meu objetivo é fazer uma boa Copa do Brasil e ajudar o São Paulo a conquistar mais um título nas categorias de base - declarou.