Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Após demitir técnico, Rockets reage e bate Blazers com 45 pontos de James Harden

Agência Estado
19 nov 2015 às 12:59

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Após quatro derrotas seguidas e a consequente demissão do técnico Kevin McHale, o Houston Rockets reagiu no mesmo dia em que anunciou a saída do seu comandante. Atuando em casa nesta rodada de quarta-feira à noite da NBA, o time venceu o Portland Trail Blazers por 108 a 103, na prorrogação, e abafou a crise que o afetava neste início de temporada regular da liga de basquete dos Estados Unidos.

E o principal responsável por este triunfo foi James Harden, que fez 45 pontos e foi disparado o maior cestinha da partida que deixou o Rockets na décima posição da Conferência Oeste, agora com cinco vitórias e sete derrotas em 12 jogos disputados. Já o Blazers, que passou a contabilizar nove derrotas em 13 partidas, amarga a antepenúltima colocação da mesma conferência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Harden realmente estava inspirado no duelo realizado no Toyota Center. Além de ter marcado 45 pontos, garantiu um "double-double" ao fazer 11 assistências, assim como ainda ajudou a sua equipe com outros oito rebotes e cinco roubadas de bola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Outro astro da equipe de Houston, Dwight Howard fez apenas sete pontos, mas apanhou incríveis 19 rebotes e foi um monstro no garrafão. Mas, mesmo com a ótima atuação da dupla, a equipe sofreu muito para vencer em casa e precisou de uma cesta da linha dos três pontos de Corey Brewer para levar o duelo aos prorrogação, após empate por 99 a 99 no período final.

Publicidade


Pelo lado do Blazers, Damian Lillard foi o maior cestinha, com 23 pontos, enquanto Al-Farouq Aminu brilhou com um "double-double" de 16 pontos e 15 rebotes. A equipe, porém, foi muito mal na parte ofensiva na prorrogação, na qual contabilizou apenas quatro pontos e acabou caindo diante do rival que foi comandado de forma interina pelo assistente técnico J.B. Bickerstaff.


WESTBROOK EMPURRA O THUNDER - Ainda sem poder contar com o lesionado astro Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder contou com grande atuação de Russell Westbrook para vencer o New Orleans Pelicans por 110 a 103, em casa, em outro jogo da rodada desta quarta da NBA.

Publicidade


Com 43 pontos, o armador também foi disparado o maior cestinha desta partida, na qual ainda acumulou nove rebotes e oito assistências. Assim, ele liderou o triunfo que contou também com Enes Canter sendo decisivo para a equipe da casa com 24 pontos e 14 rebotes.


Já pelo lado do Pelicans, Ryan J. Anderson foi o cestinha, com 30 pontos, enquanto Alexis Ajinca contabilizou dois dígitos em dois fundamentos ao pegar dez rebotes e fazer 12 pontos. Mas a boa atuação da dupla não evitou a 11ª derrota da equipe em 12 jogos, retrospecto que a deixa na lanterna da Conferência Oeste, na qual o Thunder ocupa o quinto lugar, agora com sete vitórias em 12 partidas disputadas.

Publicidade


PAUL GEORGE LIDERA O PACERS - Outro astro da NBA que teve atuação inspirada na rodada desta quarta-feira foi Paul George, autor de 34 pontos, oito rebotes e cinco assistências para o Indiana Pacers na arrasadora vitória por 112 a 85 sobre o Philadelphia 76ers, fora de casa. O resultado levou a equipe visitante ao sétimo triunfo em 12 jogos e ao quinto lugar da Conferência Leste, na qual a equipe da Filadélfia amargou a 12ª derrotas em 12 partidas, seguindo assim na lanterna geral da competição.


MAVERICKS EMBALADO - Depois de um início ruim de temporada, o Dallas Mavericks engrenou de vez na NBA. O time alcançou a sua oitava vitória em 12 jogos ao superar o Boston Celtics, sétimo colocado da Conferência Leste, por 106 a 102, fora de casa, com 23 pontos do alemão Dirk Nowitzki, cestinha da partida.

Publicidade


Assim, a equipe ocupa a terceira posição da Conferência Oeste, que tem como vice-líder o San Antonio Spurs, outra equipe do Texas que venceu na rodada desta quarta. Liderado pelos astros Tony Parker, cestinha do jogo com 25 pontos, e Tim Duncan, autor de um "double-double de 12 pontos e 11 rebotes, o time venceu o Denver Nuggets por 109 a 98, em casa, e alcançou seu nono triunfo em 11 partidas.


SPLITTER VENCE - Em outro confronto da movimentada rodada desta quarta-feira na NBA, Tiago Splitter teve atuação discreta, mas ajudou o Atlanta Hawks a vencer o Sacramento Kings por 103 a 97, também em casa, em resultado que deixou a equipe com nove triunfos em 14 partidas na terceira posição da Conferência Oeste.

Publicidade


No duelo, o pivô brasileiro atuou por quase 20 minutos, nos quais acumulou sete pontos, seis rebotes e uma assistência. Já o Kings, que teve Demarcus Cousins como cestinha do duelo, com 24 pontos, ocupa a 12ª posição da Conferência Oeste.


Confira os resultados da rodada desta quarta-feira:

Publicidade


Philadelphia 76ers 85 x 112 Indiana Pacers
Charlotte Hornets 116 x 111 Brooklyn Nets
Orlando Magic 104 x 101 Minnesota Timberwolves
Boston Celtics 102 x 106 Dallas Mavericks
Oklahoma City Thunder 110 x 103 New Orleans Pelicans
Houston Rockets 108 x 103 Portland Trail Blazers
Atlanta Hawks 103 x 97 Sacramento Kings
San Antonio Spurs 109 x 98 Denver Nuggets
Utah Jazz 93 x 89 Toronto Raptors
Phoenix Suns 97 x 103 Chicago Bulls


Confira os jogos desta quinta-feira:

Miami Heat x Sacramento Kings
Cleveland Cavaliers x Milwaukee Bucks
Los Angeles Clippers x Golden State Warriors


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade