Pesquisar

Canais

Serviços

Surfe

Após derrota, Medina sai em silêncio de praia e não celebra ouro com Ítalo em Tóquio 2021

Adriano Wilkson/Folhapress
27 jul 2021 às 11:39
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Gabriel Medina saiu em silêncio da praia de Tsurigasaki, a 100 km de Tóquio, após perder a disputa pela medalha de bronze nesta terça-feira (27). Derrotado pelo australiano Owen Wright, o brasileiro deu uma rápida declaração à TV Globo, mas não quis falar com os outros jornalistas do país que o esperavam na praia.


Ele também não apareceu na praia quando Ítalo Ferreira ganhou a medalha de ouro. As outras brasileiras do torneio, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb, que também haviam sido eliminadas, foram receber Ítalo após ele sair do mar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista coletiva depois do pódio, o potiguar confirmou que ainda não havia falado com Medina, nem para consolá-lo nem pra receber os parabéns.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


"Não cheguei a conversar com ele ainda, mas o Gabriel é uma excelente pessoa, um moleque que faz a diferença no circuito, um cara que puxa o nível da galera", disse Ítalo. "A gente podia fazer a final junto, mas o Kanoa [Igarashi] ganhou a bateria. Acho que ali no final o Gabriel relaxou um pouco. Mas faz parte. Hoje eu representei."

Publicidade


Medina era uma das principais esperanças de medalha do Brasil e saiu bastante decepcionado da praia. Ele não foi mais visto em público após sua segunda derrota.


Um funcionário do Comitê Olímpico Brasileiro ainda tentou convencer Medina a se pronunciar à imprensa brasileira, mas o bicampeão mundial preferiu não falar. Ele escreveu uma mensagem aos seguidores no Instagram logo após perder a semifinal.


À TV Globo, detentora dos direitos de transmissão das Olimpíadas, Medina comentou a diferença pequena na pontuação de sua bateria, que acabou favorecendo seu adversário.

"Surfei bem, mas infelizmente não deu. Agora é voltar para casa e descansar. É triste quando isso acontece [dúvida na pontuação dos juízes]. Muita gente mandou mensagem. É difícil passar o ano treinando e se esforçando, chegando nisso. A minha parte eu fiz. Agora é continuar trabalhando. Tem coisas que não dá para entender, mas é assim", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade