Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Após falhar em treino, Hispania não correrá na Austrália

Agência Estado
17 mar 2012 às 09:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Hispania ficará de fora da etapa de abertura da Fórmula 1, na Austrália. A equipe espanhola foi vetada da corrida por ter extrapolado o limite de 107% do tempo mais rápido do treino classificatório deste sábado, em Melbourne.

Uma das nanicas da F1, a Hispania chegou a apelas aos comissários da categoria, mas não obteve permissão para correr. Desta forma, os pilotos Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan só poderão estrear na temporada no GP da Malásia, na próxima semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O veterano De la Rosa marcou 1min33s495 na primeira sessão, enquanto o piloto indiano não passou do 1min33s643. Os dois não poderiam passar de 1min32s214 já que Lewis Hamilton, o mais rápido do Q1, cravou 1min26s800.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Karthikeyan atribuiu o baixo desempenho à falhas na asa móvel do seu carro. "Só o DRS dá um ganho de cerca de nove décimos. E sem a direção hidráulica funcionando, fica quase impossível de guiar. Acho que a explicação é que o sistema hidráulico está superaquecendo", justificou o indiano, em entrevista à Autosport.

Publicidade


Punição


O mexicano Sergio Perez também teve uma estreia tumultuada em 2012. Ele foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada por três trocado a caixa de câmbio de sua Sauber durante o treino deste sábado. Como se classificou em 17º, o mexicano terá de largar em 22º, a última posição do grid - em razão da ausência dos pilotos da Hispania.

A punição alterou o pelotão traseiro do grid. Kimi Raikkonen, da Lotus, Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov, ambos da Caterham, e Timo Glock e Charles Pic, da Marussia, ganharam uma posição cada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade