Disposto a um bom ano, sem muitas lesões, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci encarou uma intensa pré-temporada e agora está pronto para dar a largada para a temporada de 2015. O número 1 do país e 64 do ranking mundial da ATP embarcou nesta terça-feira para a Nova Zelândia, onde na próxima segunda inicia seu primeiro torneio do calendário em Auckland.
Foram ao todo seis semanas de pré-temporada. As três primeiras dedicadas exclusivamente à parte física com o preparador físico André Cunha e um tratamento preventivo com o fisioterapeuta Ricardo Takahashi. Nas três semanas seguintes foram mantidos os treinos físicos, mas intensificados os treinos de quadra com o seu novo técnico Eric Gomes.
"Conseguimos executar o trabalho da maneira que planejamos. Foi uma ótima pré-temporada. Priorizamos bem a parte física para esse início de ano e também pegamos pesado na parte técnica. O Eric (Gomes) acertou alguns aspectos do meu jogo e me sinto bem preparado para o Australian Open", afirmou Thomaz Bellucci.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O brasileiro espera começar a temporada com o pé direito em Auckland. "Estaremos todos no mesmo nível, todo mundo voltando ao circuito. Nas últimas semanas de treinamento jogamos alguns pontos para eu ir ganhando ritmo de jogo. Estou confiante e Auckland servirá de preparação para o Australian Open", disse o brasileiro.
Thomaz Bellucci tem oito torneios definidos para este início de temporada. Depois de Auckland, ele jogará o Aberto da Austrália (a partir de 19 de janeiro), ATP 250 de Quito (2 de fevereiro), Brasil Open (9 de fevereiro), Rio Open (16 de fevereiro), ATP 250 de Buenos Aires (23 de fevereiro), Masters 1000 de Indian Wells (12 de março) e Masters 1000 de Miami (26 de março).
Depois da competição em Buenos Aires, Bellucci continuará na capital argentina para a disputa do confronto contra a Argentina, entre os dias 6 e 8 de março, pela primeira rodada do Grupo Mundial.