O escocês Dario Franchitti deixou nesta quinta-feira o hospital em Houston, onde estava internado desde o último domingo, quando sofreu um grave acidente na etapa da Fórmula Indy realizada na cidade texana. Apesar do impacto da batida, que chegou a lançá-lo sobre os alambrados do circuito, o piloto da Ganassi se recuperou bem e agradeceu o apoio dos fãs.
"Fui abraçado pelo carinho demonstrado e estou grato por ter uma família tão boa e amigos e fãs tão maravilhosos. Obrigado a todo mundo no hospital e no circuito, que cuidaram tão bem de mim durante minha estadia em Houston", declarou, em comunicado oficial.
Franchitti já viajou para Indianápolis, onde será reavaliado e passará por exames que avaliarão a necessidade de uma nova cirurgia no tornozelo fraturado na hora do acidente. O piloto escocês também fraturou duas vértebras da coluna e sofreu uma concussão com o impacto da batida.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Por conta disso, ele será substituído por Alex Tagliani na última prova da temporada da Indy, em Fontana, no próximo dia 19. "Estou ansioso para ver Scott (Dixon), Alex e a equipe Ganassi no final de semana que vem na televisão, e eles estarão motivados para tentar um novo campeonato", disse, lembrando que Scott Dixon é o líder do Mundial, 25 pontos à frente do brasileiro Helio Castroneves.