O curitibano Lico Kaesemodel, da equipe RCM, foi um dos quatro pilotos escolhidos pela Stock Car para testar os novos bancos da categoria que são mais modernos e mais seguros em caso de impactos antes da etapa de Curitiba, disputada no final de semana. O novo modelo foi usado pela primeira vez na capital paranaense e, nos testes, saiu do carro em seis segundos.
Na quarta volta da prova, Lico Kaesemodel tocou a zebra durante uma disputa por posição provocou a quebra da roda traseira esquerda de seu carro. Avisado pela equipe, o piloto utilizou a técnica usada no testes para se salvar.
"Foi Deus que colocou esse teste na minha frente, com certeza foi muito válido. Eu nunca tinha testado uma saída de banco, ainda mais com o banco novo, que é bem mais difícil que os anteriores. Quando eu olhei pelo espelho, era bastante fogo. Só deu tempo de frear, reduzir as marchas, daí fui para a brita e saí do banco. Não imaginava e espero não passar nunca mais por esse episódio. Realmente é bastante tenso. Só quem está lá dentro para saber como é", afirmou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Em 2010, na prova do Rio de Janeiro, Tuka Rocha teve dificuldades para deixar o carro em chamas que seguia em movimento. Na ocasião, o piloto declarou que o peso da porta dificultou sua saída do cockpit.
Confira o vídeo do treino e do acidente: