Fernando Alonso, da Ferrari, e Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, protagonizaram um incidente na 46ª volta do GP de Abu Dhabi neste domingo (3). Depois de fazer seu segundo pit-stop, o espanhol deixou a área de boxes e dividiu uma curva com o francês e, sem espaço, precisou passar por cima da zebra e também da área de escape.
Com o impacto, Alonso sentiu fortes dores nas costas e acabou terminando a prova na quinta colocação. O piloto da Ferrari foi medicado dentro do circuito da Marina de Yas, no entanto, precisou ser encaminhado para um hospital para exames mais detalhados.
De acordo com informações da Ferrari, a pancada teve uma força equivalente a 25G. "Pelo menos estou com todos os meus dentes. Minhas costas doem, mas seguramente estarei bem pra Austin. Temos um alarme no carro que é acionado quando a força G ultrapassa certos limites e aí temos que fazer exames", afirmou Alonso em entrevista coletiva após a prova.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A ultrapassagem de Alonso em cima de Vergne foi investigada pelos comissários da prova, entretanto, não houve punição para nenhum piloto.