Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Após interesse do Kings, Pacers decide promover Nate McMillan a técnico

Agência Estado
17 mai 2016 às 14:08

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Ex-técnico do Seattle Supersonics e do Portland Trailblazers, Nate McMillan nem era considerado para assumir o cargo de técnico do Indiana Pacers após três anos como assistente de Frank Vogel demitido há duas semanas. Tudo mudou quando o Sacramento Kings pediu autorização para fazer uma entrevista com McMillan, o que abriu os olhos de Larry Bird. Nesta segunda, o veterano foi anunciado como novo técnico do Pacers.

"Eu gosto do que ele fez em Portland e gostou do fato de ele ser um old-school. Eu gosto de estrutura", explicou Bird, um dos grandes da história da NBA, hoje presidente do Pacers para as operações de basquete.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando anunciou a demissão de Vogel, Bird havia dito que procurava por um técnico capaz de implantar um estilo ofensivo à equipe. A escolha por McMillan surpreende porque o treinador tem como característica o trabalho priorizando a defesa. Ele também é elogiado pelo controle do vestiário, exatamente a função que fazia como assistente em Indianápolis até agora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Para decidir promover McMillan, Bird conversou com o gerente Kevin Pritchard, que trabalhou com o treinador em Portland, e com dois jogadores, não identificados, que garantiram que McMillan tinha as características desejadas pela franquia.

Técnico do Supersonics entre 2000 e 2005 e do Blazers de 2005 a 2012, McMillan trabalhou como assistente da seleção norte-americana nas últimas duas Olimpíadas. Ele também é considerado o responsável por lapidar LaMarcus Aldridge em Portland. Agora, o Indiana tem um jogador considerado muito parecido, Myles Turner, originário da mesma faculdade.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade