Recuperada de lesão, Fabiana Murer vai voltar a competir no salto com vara neste sábado, na Diamond League, em Nova York. Esta será a primeira competição ao ar livre que a brasileira vai disputar na temporada.
Com fortes dores no tendão de aquiles, Murer abandonou o circuito fechado em Donetsk no dia 9 de fevereiro. Antes, ela já havia conseguido índice para o Mundial de Moscou, que acontecerá entre 10 e 18 de agosto.
- Será minha primeira competição depois da lesão. Eu parei no meio da temporada indoor. Recuperada, treinei muito bem, mas não tenho nenhuma previsão de quanto poderei saltar em Nova York. Vou a essa etapa da Diamond League para ganhar ritmo de competição, para passar o que fiz nos treinos, visando à preparação para o Mundial - disse a brasileira.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Em Nova York, Murer, que é campeã mundial no salto com vara, vai se ver diante de diversos outros campeões mundiais e olímpicos.
Depois de competir nos Estados Unidos, Fabiana Murer vai retornar para São Paulo para o troféu brasil de atletismo, que faz dois anos que a saltadora não disputa. No torneio, que acontecerá entre 6 e 9 de junho, ela vai defender o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, que busca o 12º título em sequência.
No calendário da brasileira ainda háduas etapas da Diamond League, em Oslo (NOR) e Birmingham (ING), uma prova na Suécia e uma prova de rua, em Holf (ALE).