Após impor forte domínio no primeiro dia da segunda bateria de testes da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg manteve a cautela e evitou fazer previsões muito otimistas quanto ao desempenho da Mercedes na temporada 2016. O vice-campeão de 2014 e 2015 acredita que a equipe ainda pode evoluir até o fim dos testes, na sexta, em Barcelona.
"Ainda há trabalho a fazer e espaço para melhorias. Para ser honesto, não acho que o desempenho hoje foi esmagador", declarou o piloto, que registrou nesta terça o segundo melhor tempo de todos os testes realizados nesta pré-temporada.
Para efeito de comparação, Rosberg foi apenas 0s2 mais lento que o melhor tempo, do alemão Sebastian Vettel. A marca da Ferrari, contudo, foi obtida com pneus ultramacios, naturalmente mais velozes que o macio utilizado por Rosberg nesta terça.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar da cautela, o piloto da Mercedes se diz ciente do forte desempenho exibido no circuito de Barcelona. "Claro que é uma ótima sensação saber que nosso nível está excepcionalmente alto agora e que o time está trabalhando bem", afirmou. "Mas temos que reconhecer que a Ferrari está bem perto, o que significa que temos que manter nossas cabeças baixas, trabalhando. Não queremos qualquer surpresa."