A seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou nesta terça-feira na cidade polonesa de Lodz, onde disputará a partir de sexta a primeira rodada do Grand Prix. E, mesmo depois de uma longa e desgastante viagem, o técnico José Roberto Guimarães já levou as jogadoras para treinar.
O voo da delegação brasileira teve duração de 14 horas até Varsóvia, capital da Polônia. Depois disso, o grupo ainda enfrentou mais quatro horas de ônibus para chegar a Lodz. Mesmo assim, as jogadoras mostraram um bom desempenho no treinamento, como atestou o próprio Zé Roberto.
"O treino foi bom. Depois de uma viagem de praticamente 18 horas e com um fuso horário de cinco horas de diferença, as meninas fizeram musculação e depois tivemos o treino com bola no ginásio. Elas se movimentaram bem tentando priorizar o bloqueio e a defesa", explicou o técnico.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"O primeiro dia de treino foi muito bom. Apesar do fuso não ser tão grande quanto nas viagens para a Ásia, foi uma viagem longa. O ginásio é grande e precisamos fazer uma adaptação. Não estamos tão acostumadas a jogar em ginásios como esse", concordou a ponteira Fernanda Garay.
Nesta primeira rodada do Grand Prix, Zé Roberto poupou algumas das principais jogadoras da seleção, que ficaram no Brasil treinando para a Olimpíada. A estreia brasileira na competição será na sexta-feira, contra a Itália. Nos dois dias seguintes, os jogos são com Sérvia e Polônia.