Tel-Aviv decidiu cancelar definitivamente a maratona marcada para acontecer na próxima sexta-feira naquela cidade israelense. A prova estava programada para a última sexta, mas foi adiada por causa de uma onda de calor. A meia maratona, porém, foi realizada e acabou com a morte de um corredor, causada exatamente pela temperatura alta.
De acordo com os organizadores da maratona, a decisão pelo cancelamento da prova foi tomado após um pedido de autoridades médicas. A previsão é de que na sexta-feira a cidade israelense conviva com um calor de 31 graus Celsius.
Na sexta-feira passada fazia 32ºC quando um homem de aproximadamente 30 anos morreu após sofreu uma parada cardíaca logo após participar da meia maratona. O corredor desmaiou e foi levado às pressas para um hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Outros quatro corredores que também passaram mal durante a prova foram colocadas em estado de coma induzido, com uso de respiradores em um hospital de Tel-Aviv. Dezenas de participantes da prova precisaram ser medicados.