Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Luto

Após morte, Federação adia jogo de futsal no Paraná

Redação Bonde
08 mar 2010 às 11:21
Continua depois da publicidade

A Federação Paranaense de Futebol de Salão decretou luto oficial de três dias em função do falecimento do atleta Robson Rocha Costa, durante uma partida em que o jovem jogador estava defendendo o Clube Atlético Deportivo, de Guarapuava. O jogo, no ginásio Joaquim Prestes, era contra o Palmeiras/Jundiaí (SP) pela segunda rodada da Copa Guarapuava 200 anos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Robson foi vítima de hemorragia causada por um pedaço de madeira, que o atingiu no momento em que deu um carrinho, ainda nos primeiros minutos de partida. O atleta recebeu os primeiros cuidados ainda em quadra, de onde saiu consciente para o hospital. Porém, mesmo após passar por uma cirurgia, Robson veio a falecer na manhã de domingo.

Continua depois da publicidade


A diretoria da Federação Paranaense de Futebol de Salão se reúne ainda nesta segunda-feira para definir sobre o jogo em que o time de Guarapuava enfrentaria o Paraná Clube. "Deveremos adiar esta partida em respeito a tudo o que está passando a equipe guarapuavana. Em um momento como esse vale mais o aspecto humano do que o esportivo", afirmou Dias Lopes, presidente da FPFS.

Robson Rocha Costa era paranaense de Foz do Iguaçu. Ele atuava na posição de fixo e teve passagens marcantes por equipes como São Miguel do Iguaçu e Copagril/Marechal Cândido Rondon, além do próprio Guarapuava, onde estava desde o ano passado. Em 2004, Robson fez parte da Seleção Paranaense que foi campeã brasileira juvenil. De acordo com as primeiras informações, o sepultamento de Robson será nesta segunda-feira, na cidade de Foz do Iguaçu.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade