O locutor esportivo Galvão Bueno divulgou uma carta aberta na manhã desta segunda-feira (4) cobrando melhorias de segurança na curva do Café, em Interlagos, após o acidente que vitimou o piloto Gustavo Sondermann, durante etapa da Copa Montana, realizada em conjunto com a Stock Car neste domingo (3).
Na carta, Galvão se diz um amante do automobilismo, ressalta que trabalha com corridas há 37 anos, mas também fala como um pai de pilotos. "Quem pede, em última instancia, é um pai que cedo vibrou com a vitória de um filho e os pontos importantes de outro na Stock Car e que mais tarde chorou junto com os Sondermann, que perderam o filho".
O locutor cobra da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da prefeitura de São Paulo, proprietária do circuito, que construa uma área de escape semelhante à que foi criada no "Laranjinha".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Em qualquer categoria os carros a contornam de pé cravado, e qualquer problema, uma escorregada na chuva, um pneu furado, um toque e o destino é o muro, que joga o carro de volta para o meio da pista. Quantos já escaparam porque tiveram a sorte de não serem atingidos por ninguém", escreveu.