Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Após Nadal, Rio Open confirma David Ferrer para 2015

Agência Estado
11 dez 2014 às 13:11

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Após anunciar Rafael Nadal, a organização do Rio Open confirmou o retorno de outro espanhol para 2015. Trata-se do experiente David Ferrer, semifinalista na edição deste ano e atual número 10 do ranking. A volta de Ferrer, ex-Top 3, faz parte dos planos do diretor da competição, Luiz Carvalho, em trazer ao menos 5 tenistas do Top 20 do circuito da ATP para o Rio.

"É uma satisfação enorme ter o Ferrer de volta no Rio Open. Já é nossa segunda grande estrela confirmada, ao lado do Nadal. É um vice-campeão de Roland Garros e que está entre os 10 melhores do mundo desde 2010. Sem dúvida ele é um dos maiores exemplos de longevidade, garra e superação", disse Carvalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste ano, Ferrer foi até as semifinais do Rio Open, torneio de nível ATP 500 no masculino. Ele foi o responsável pela eliminação de Thomaz Bellucci, maior esperança do Brasil na chave de simples, e caiu na semifinal diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov - Nadal venceu o tenista da Ucrânia na decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Estou muito ansioso para retornar ao Rio Open no ano que vem. Este torneio é extremamente bem organizado, o Rio de Janeiro é lindo, e a atmosfera criada pelo público faz do Rio Open um dos torneios mais memoráveis do ano pra mim", declarou Ferrer, através da assessoria do torneio.


Ferrer é conhecido por ser um dos tenistas mais resistentes do circuito. Mesmo sem impressionar pela técnica, acumulou 21 títulos no circuito profissional, em 46 finais. Sua maior conquista foi o Masters 1000 de Paris, em 2012. No ano seguinte, foi vice-campeão em Roland Garros, derrotado por Nadal.

Na temporada 2014, porém, o tenista de 32 anos caiu de rendimento. Conquistou apenas um título e caiu para o 10º lugar do ranking.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade